Órgão informou ter constatado a “violação das condicionantes” estabelecidas para que a operação da empresa continuasse
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou na madrugada desta terça-feira (11) a suspensão imediata, em caráter cautelar, das operações da companhia aérea Voepass. A empresa, que é formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, vinha atuando com uma frota de seis aeronaves com voos para 17 destinos.
– A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos – disse a Anac, em comunicado.
A suspensão das operações aconteceu após o órgão ter constatado a “violação das condicionantes” estabelecidas para que a operação prosseguisse dentro dos padrões de segurança adequados.
A Voepass está sob fiscalização da Anac desde que um avião da companhia caiu sob um condomínio residencial em Vinhedo (SP), em agosto do ano passado. O acidente matou 62 pessoas. Durante o processo de fiscalização, o órgão exigiu contrapartidas da companhia aérea.
– No final de fevereiro de 2025, após nova rodada de auditorias, foi identificada a degradação da eficiência do sistema de gestão da empresa em relação às atividades monitoradas e o descumprimento sistemático das exigências feitas pela Agência – relatou a Anac.
Os passageiros atingidos pelo cancelamento dos voos devem procurar a empresa ou a agência de viagens que emitiu os bilhetes para pedir o reembolso ou a reacomodação em voos de outras companhias, segundo a Anac.
*AE
Fonte: Pleno News
OBRIGADO POR VISITAR O NOSSO SITE!
Ative a notificação e adicione-o em seus favoritos.
Aqui publicamos diariamente e assim você receberá nosso material em primeira mão. (:
Até breve!
____________________________________________________________________